Pessoas vêm do mundo todo para ter o privilégiode relaxar no lounge mais alto do planeta e, quandochegam, esperam se maravilhar. O mesmo se aplicaaos residentes do edifício, que se estabeleceram emalguns dos andares residenciais mais altos do mundo.
“Qualquer que seja o desejo ou solicitação, precisamos tratar todos como clientes de classe mundial”,disse Ahmad Al Falasi, Emaar Properties PJSC,Group Operations, Dubai, Emirados Árabes Unidos.
As operações do Emaar Properties Group são responsáveis por gerenciar o imponente Burj Khalifa, oenorme Dubai Mall e vários outros destinos de luxoem Dubai. A empresa deve oferecer experiênciasconsistentemente excepcionais para ganhar emanter a lealdade e as recomendações dessesclientes de elite. E o padrão não para deaumentar.
Para manter uma vantagem nos competitivos mercados residenciais e de varejo da região,Group lançou um plano de transformação de cincoanos, em 2016. O programa foi construído em tornode cinco pilares: desempenho financeiro excepcio-nal, foco no cliente, excelência operacional, inovação digital e foco nas pessoas. A empresa tambémlançou um escritório de gerenciamento de projetos(EGP) para manter toda a organização focada ematingir esses objetivos gerais.
“Nossos sonhos eram altos”, disse Fadi Al
Shakhshir, Emaar Properties PJSC, Group Opera-
tions. “Tínhamos objetivos estratégicos realmente
bons e precisávamos ter um EGP adequado e esta-
belecido para garantir a execução de nossos planos”.
MUDANÇA ESTRATÉGICA
As equipes de operações do Emaar PropertiesGroup já estavam focadas em fornecer um exce-lente serviço ao cliente. Mas eles viram muitasoportunidades de melhorar — isso se a empresapudesse restringir onde seus investimentos cria-riam mais valor. Portanto, o EGP foi incumbido depreencher e avaliar o pipeline de projetos e fazerrecomendações estratégicas sobre quais priorizar.
“O EGP atua como o centro de excelência”, afirmou Khaleel Baba, PMP, Emaar Properties PJSC,Group Operations. “Ele coleta todas as ideias eoportunidades geradas pelas unidades de negócios eas analisa. Oportunidades qualificadas serão trans-formadas em business cases. A gerência analisaesses business cases e toma decisões sobre os novosprojetos a serem iniciados”.
Por exemplo, duas das prioridades estratégicasda empresa são aumentar a satisfação do cliente emelhorar o desempenho financeiro geral. O aumentoda eficiência energética prometia ajudar as operações do Emaar Properties Group a realizar ambasas intenções, reduzindo seus custos e, ao mesmotempo, repassando economia para seus clientes.
Do 154.º andar do Burj Khalifa,os visitantes podem desfrutarde vistas panorâmicas parao impressionante horizontede Dubai.
PERFIL DO EGPEstabelecido em:
2017
Tamanho:
25 funcionários emtempo integral
Tamanho do portfólio:
54 projetosFinalistade EGPdo Ano