Lidere com
finalidade
“Dizem que os baby boomers estão mais
focados na estabilidade e segurança financeira”,
disse Stella. “A geração Y e as gerações seguintes
são mais algo do tipo: o que estou fazendo? Qual o
impacto disso na sociedade?”
De acordo com uma pesquisa da Deloitte em
2019, 46 por cento da geração Y e 47 por cento da
geração Z aspiram causar um impacto positivo na
sociedade. E 32 por cento da geração Y acham que
os negócios devem tentar alcançar esse impacto.
Não é surpresa, portanto, que os jovens se sintammenos à vontade para trabalhar em uma empresaque não compartilhe seus valores, valorizando asorganizações que encontram uma maneira de obterresultados financeiros e servir ao bem social. Quase40 por cento da geração Y nos Estados Unidos dis-seram que optaram por trabalhar em uma organização por causa de suas medidas de sustentabilidade,de acordo com uma pesquisa da Swytch.
“Eles gostam de ter um propósito”, disse Nelson.“Eles acham que a maior prioridade é o propósito, ea segunda é o trabalho realizado”.
10 PM NET WORK JULHO/AGOS TO DE 2020 PMI.ORG
FUTURE 50 UN TSUNAMI DE JOVENS ESTÁ CHEGANDO
5Itere tudo Isso rapidamente se tornou um estereótipo, mas a geração Y e a geração Z anseiam por feedback. Com uma mentalidade iterativa para tudo, eles tendem a ficar impacientes quando nãohá acompanhamento após uma tarefa concluída.Eles veem qualquer lacuna no ciclo de feedbackcomo uma oportunidade perdida de corrigir o cursoe melhorar o trabalho naquele momento.
“Eles precisam de feedback ou ficammuito ansiosos”, disse Nelson. “Então vocêprecisa continuar dando esse novo desafioe ensinando-os a atingir o próximo nível”.
Isso ajuda equipar os jovens comferramentas para ensinar a si mesmos. Sevocê lhes indicar os materiais certos, “elesaprendem muito, muito rápido”, disseNelson.
Uma das melhores maneiras deaprender é através dos próprios erros.As pessoas mais jovens não têm medode escorregar, mas não querem repetiro passado, por isso estão especialmenteinteressadas nos dados do projeto e naanálise de desempenho.
“Eles realmente querem manter seus dados”,disse Marzikmal. “Quando estão paralisados, elesanalisam as informações que já possuem para quepossam tomar uma decisão melhor”.
Eles
analisam as
informações
que já
possuem
para que
possam
tomar uma
decisão
melhor”.
— Marzikmal Omar, PMI-RMP,PMP, Dagang NeXchange Berhad,Kuala Lumpur, Malásia
Como foi feita a
escolha da Future 50
Para identificar os escolhidos da Future 50 deste ano, o PMI procurou centenas deespecialistas e partes interessadas em todo o mundo para obter indicações. Um comitêespecial examinou os profissionais em ascensão do projeto e refinou as opções. Os finalistasforam então pesquisados e/ou entrevistados individualmente para criar uma lista querepresentasse todo o espectro de regiões, indústrias e realizações na economia do projeto.
Alguns escolhidos possuem certificações Project Management Professional (PMP®); outrosnem se descreveriam como gerentes de projeto. O que une a Future 50 é um compromissocom o trabalho em projetos como base de impacto positivo, hoje e amanhã.
6