Montanhas de dados não preocupam Sitanshu Dash. E ele tenta garantir que seus clientes sintam a mesmatranquilidade. Ele e sua equipe da Adobe trabalhamem projetos criados para ajudar as organizações aclassificar mais facilmente as informações, algo que,em um mundo de IA e infraestrutura em nuvem, émais fácil falar do que fazer.
“As plataformas analíticas para empresastendem a ser muito complexas e possuem muitasdependências e processos a montante e a jusante,e geralmente estão no centro de muitas funções
Sitanshu Dash
críticas”, disse Sitanshu.
As coisas nem sempre correm comoo esperado, é claro, e é por isso que eleenfatiza que os líderes de projetos precisam se armar com um plano (ou planos)de backup para lidar com mudanças deúltima hora ou conflitos de interesseentre as partes interessadas do projeto.
“É importante ter a coragem mentalde enfrentar reveses e ter confiança para recorrerao seu plano B e C. Sempre confie no processo quefará você avançar”.
Sempre confieque o processoajudará você aavançar”.
Menos de um quinto dos trabalhadores da indústria de mineração australiana é do sexo feminino, de acordo com asestatísticas do governo de 2018-19. Sevi Rich estátrabalhando para mudar isso. Além de supervisionarum portfólio de projetos importantes deinfraestrutura de capital na BHP Western AustraliaIron Ore, Sevi lidera o processo para aumentar adiversidade, incluindo mais participação femininanas funções de gerenciamento de projetos.
Ela consegue isso desenvolvendo canais detalentos internos e permitindo a sucessão pormeio de oportunidades de desenvolvimentodirecionadas. Ela também defende os esforços daempresa para promover e melhorar a inclusão pormeio de conselhos globais e regionais, recrutamentodirecionado e por treinamento de funcionários compreconceitos inconscientes.
“Mesmo vendo mais mulheres ocupandocargos de gerenciamento de projetos, o pool derecursos ainda tem espaço para crescer, uma vezque procuramos aumentar o número de mulhereslíderes de projetos”, disse Sevi.
Suas estratégias se enraizaram quatro anos atrás,quando ela foi incumbida de integrar um departamento de gerenciamento de projetos mais amplo
Sevi Rich
para os negócios como um parceiro confiável. Seviconstruiu uma equipe do zero, utilizando grupos detalentos mais diversos. Funcionou: o portfólio agoratem duas equipes de desenvolvimento, e continuacrescendo.
“Existem dados de benchmarking suficientes paraprovar que a diversidade e a inclusão não apenasafetam positivamente os resultados, como tambémaumentam o engajamento, a inovação e a agilidadedos funcionários”.
A pressão pela inclusão continua, incluindopossíveis novos formulários. Em vez de confiarapenas no recrutamento e nos recursos tradicionais,ela imagina um aplicativo tipo Uber capaz de ligartalentos necessários a projetos ativos.
Siva disse que os gerentes de projeto devem seconcentrar em “entregar apenas os projetos certos,no momento certo, por meio da compreensão dasprincipais necessidades das partes interessadas e dodesenvolvimento de soluções de maior valor”.
Para ela, isso se resume a três habilidadesobrigatórias: aprendizado contínuo, adaptabilidadea mudanças e agilidade. “Os gerentes de projeto quedesenvolvem seus músculos do pensamento críticopor meio de curiosidade infinita estarão prontospara o futuro”.
Por ajudar a desembaraçar dados e complexidadePor se esforçar paradesenvolver equipesde mineração maisdiversas
Adobe Singapura
BHP
Perth, Austrália