Jonathan
Kadishson, PMP
Um líder deve
sempre estar
pronto e disposto
a entrar nas
trincheiras com
a equipe. Coloque
as pessoas certas
na sua equipe e as
necessidades da
sua equipe à frente
das suas”.
Por se comprometer com a energia sustentável
J onathan Kadishson trabalhouemcidadesde 200 anos, em montanhas congelantes, em desertos remotos. É uma marca registradado negócio de energia estar na natureza e depoistrazer os frutos desse trabalho para onde as pessoastrabalham e vivem.
Mas Jonathan está indo além disso. Como osetor de energia é atormentado por mudanças edisrupções, seus esforços mais orgulhosos foramcombater as mudanças climáticas por meio deprojetos de energias renováveis. Hoje, na Burns& McDonnell, empresa global de arquitetura,construção e engenharia, ele gerencia uma equipede 25 membros que trabalha em um portfólio deUS$ 2 bilhões em projetos de energia, incluindo asprimeiras estações de recarga de veículos elétricosna cidade de Nova York. No início de sua carreira,ele trabalhou no desenvolvimento da primeira redede distribuição de gás natural de Israel.
“Para ser gerente de projetos, você precisa ser umlíder”, disse ele.
Servir no Corpo de Engenharia de Combate dasForças de Defesa de Israel, disse Johnatan, ensinou-lhe muito sobre liderança e o valor de trabalharao lado de tropas, em vez de gritar ordens do alto.Ele disse que o mesmo vale para um ambientede projeto: “um líder deve sempre estar pronto edisposto a entrar nas trincheiras com a equipe.Coloque as pessoas certas na sua equipe e asnecessidades da sua equipe à frente das suas”.
Sem comunicação sólida, “nada é resolvido”,acrescentou ele. Estar aberta a novas soluções éimperativo. “Os jovens que entram no gerenciamentode projetos são realmente bons em trabalhar emcolaboração. Eles também mostram uma motivaçãoincrível para continuar aprendendo”.
Qual é a habilidade essencial
para ter sucesso na “economia
de projetos” do futuro?
Todas as habilidades que os gerentesde projeto precisam hoje ainda serãoaplicadas amanhã. A diferença será quea tecnologia desempenhará um papelcrescente na entrega do projeto. Osgerentes de projeto podem não precisarfazer codificação, mas precisam entendercomo trabalhar com codificadores eentender sua tecnologia da perspectivado gerenciamento de projetos. Durantea próxima década, poderemos ver aautomação parcial de certas funçõesdo projeto, como agendamento, e a IApoderia continuar mudando o design e aconstrução dos projetos.
Burns & McDonnell
Nova York, NY, EUA