M uito antes de sua carreira na indústria farmacêutica decolar, Kamil Mroz entendeu o poder dos projetos paramudar vidas. Depois que as taxas de desempregodispararam pela Europa durante o colapso econômicoglobal de 2008, Kamil liderou um grupo de voluntáriosda Junior Chamber International para ajudar osjovens profissionais na Bélgica a se reconstruir. Suaequipe criou uma série de workshops de carreira, compalestrantes e especialistas em recursos humanos,dando feedback sobre currículos, depois escalou eexportou o modelo para outros países.
Transformar obstáculos em oportunidades alimentaKamil. Enquanto trabalhava na empresa de engenhariafarmacêutica NNE, em 2014, ele fazia parte de umaequipe responsável pela entrega de equipamentoscríticos de bioengenharia para a fábrica de produção devacinas contra a poliomielite da GSK, de € 340 milhões,na Bélgica. Agora, na biofarmacêutica global UCB, ele édiretor de programas e projetos estratégicos.
“Como impulsionamos o sucesso do projeto noatual ambiente de mudanças rápidas, enquanto asempresas esperam que façamos mais com menos?Os gerentes de projeto de hoje precisam aprenderrapidamente, lidar com a turbulência dos negóciose equilibrar agilidade com qualidade”.
Isso requer uma certa engenhosidade.
“É a capacidade de pensar de forma criativa eestimular, avaliar e agir de acordo com as ideias. Essamentalidade permite que uma equipe de projeto sejaaberta e orientada à mudança”, disse ele. “Emboraas condições do projeto às vezes possam serapavorantes, os gerentes de projeto que cumprem odesafio inspiram outras pessoas a fazerem o mesmo”.
E os gerentes de projeto não devem sentir queestão sozinhos, disse Kamil. “O sucesso neste mundoglobalizado depende realmente de sua capacidade deabraçar a diversidade e aproveitar os benefícios dasequipes de projeto intergeracionais e globais”.Kamil Mroz
Os gerentesde projeto dehoje precisamaprenderrapidamente, lidarcom a turbulênciados negóciose equilibraragilidade comqualidade”.
Por estimular a indústria farmacêutica
UCB Bruxelas, Bélgica