Hayden
Brown
Por liderar a maior plataforma
de trabalho freelance do mundo
UpworkSanta Clara,Califórnia, EUA Quando Hayden Brown se tornou CEO da Upwork, em janeiro, ela assumiu informalmente outro papel: chefe de administraçãodaeconomiadeprojetos.
O futuro do trabalho é povoado de freelancers —e as organizações precisarão deles para executar iniciativas ambiciosas com velocidade e agilidade. Maso futuro também está cheio de incertezas. Portanto,Hayden está focada na construção de uma forçade trabalho mais inteligente e estratégica. No anopassado, a plataforma da Upwork facilitou US$ 2,1bilhões em trabalhos de projetos — mais de 85 porcento de “grandes compromissos e projetos complexos”, disse Hayden a investidores em fevereiro.
“Hoje, a principal pergunta que recebemos [dasempresas] é como elas podem usar nossa solução.Reconhecem a necessidade de evoluir sua estratégiade talentos e querem saber como começar”, disse ela.
Com quase um terço das empresas da Fortune
500 usando o Upwork, Hayden está fazendo mais do
que combinar os solucionadores de problemas com
as tarefas. Seu objetivo é construir um pipeline que
fortaleça as equipes que executam projetos de alto
valor com força sustentável. Para isso, a empresa
reduziu seu pool de talentos autônomos de 2, 6
milhões para cerca de 800.000: parte do plano de
Hayden para alinhar melhor suas ofertas ao que os
clientes realmente precisam.
Ela levou a abordagem do “cliente em primeirolugar” um passo adiante em abril, destinando US$ 1milhão a organizações selecionadas que trabalhamem projetos para combater o coronavírus.O programa Work Together Talent Grants daUpwork combinou organizações com profissionaisindependentes qualificados para ajudar adesenvolver e acelerar projetos com uma missãoligada diretamente a aliviar os danos da COVID- 19a indivíduos, comunidades e economias.
“Todos enfrentamos um desafio comum —mobilizar nossos recursos para mitigar o impactodevastador desse vírus em nossas comunidades eeconomia”, disse Hayden. “Esse desafio exige quetrabalhemos rapidamente e em escala em umaampla gama de habilidades e com novas ideias”.
Todos enfrentamos um desafio comum:
mobilizar nossos recursos para mitigar o
impacto devastador desse vírus em nossas
comunidades e economia. Esse desafio exige que
trabalhemos rapidamente e em escala em uma
ampla gama de habilidades e com novas ideias”.