Charlyn
Johnson
[A Legal Aid Agency é] onde
aprendi minhas maiores lições
e, por ser nova no mundo dos
projetos, cometi alguns dos meus
maiores erros. Mas me mostrou
uma maneira de usar todas as
minhas habilidades, experiências
passadas e treinamento jurídico
de forma eficaz”.
Ministério da Justiça
do Reino Unido
Nottingham,
Inglaterra
Por ajudar a levar justiça a todos
Charlyn Johnsonpassousete anos tra- balhando para se tornar uma advo- gada. E então ela descobriu uma maneira diferente de influenciar osistema jurídico do Reino Unido: entregar mudanças por meio de projetos.
A epifania da carreira chegou a ela enquantoestava na Legal Aid Agency, onde ela se envolveucom um escritório de gerenciamento de projetos(EGP), e trabalhou em programas de mudança decrime e transformação de assistência jurídica.
“Foi onde aprendi minhas maiores lições e,
sendo nova no mundo dos projetos, cometi alguns
dos meus maiores erros”, disse Charlyn. “Mas me
mostrou uma maneira de usar todas as minhas
habilidades, experiências passadas e treinamento
jurídico de forma eficaz. A experiência me fortaleceu
e me preparou para a jornada”.
Ela ingressou no Ministério da Justiça (MoJ),onde fazia parte do programa de transformaçãoem todo o ministério em 2016. Dois anos depois,ela se tornou uma força de mudança. Ela ajudou acriar e implementar um novo sistema que renovouprocedimentos de longa data, garantindo que asequipes tivessem as pessoas, habilidades, ferramentas e apoio certos. Ela também liderou o desenvolvimento de um programa do Ministério da Justiçapara desenvolver líderes de projetos e liderou esforços para melhorar o planejamento, o gerenciamentode riscos e a atenção ao escopo.
Agora Charlyn é chefe de um EGP do MJ. Eladisse que não se arrepende de desistir da carreirade advogada. Ela credita sua experiência jurídica aofornecer uma habilidade valiosa: a capacidade detraduzir alterações complexas em um idioma quetodos os envolvidos pudessem adotar.
“Ter uma formação jurídica realmente ajudou emtermos de falar com pessoas que lidam com políticas”, disse Charlyn. “Isso apenas torna a conversaum pouco mais suave”.
No final, os dois papéis não são tão diferentesassim, ela explicou: “Você não pode ir a um tribunaldespreparada, e o mesmo vale para projetos”.