iishe Addy está digitalizando a logística na África para facilitar o fluxo desuprimentos para a COVID- 19. GregoryDaniels, PMP, está ajudando a Zoom lidarcom um aumento explosivo de 30 vezesno tráfego em meio ao grande lockdown.
Marina Tranchitella, PMP, garante que osprincipais eventos esportivos sejam mar-cados com segurança pelos fãs. BoyanSlat está liderando um novo movimentopara limpar oceanos e rios sufocados com plástico.
Uma nova geração de talentos de projeto estásurgindo em todo o mundo. Com a geração Zingressando na força de trabalho em números signi-ficativos e mais pessoas da geração Y (ou milênicos)
assumindo funções de gerenciamento, as organizações estão sendo dinamicamente modificadas.
Esses líderes de projeto têm uma fluência digitalsem precedentes, uma disposição inabalável paramudanças, uma mentalidade naturalmente colabo-rativa, um profundo compromisso com a inclusãoe questões ambientais — e expectativas muito altassobre o que isso significa quanto à forma comotodos nós trabalhamos.
Os 50 jovens líderes de projetos em destaque
“Uma cultura corporativa de culpar ou
acusar: a nova geração não consegue aceitar
isso”, disse Marzikmal Omar, PMI-RMP, PMP,
chefe do escritório de gerenciamento de projetos,
Dagang NeXchange Berhad, Kuala Lumpur,
Malásia. “Como estão implementando novas ideias,
eles sabem que cometerão erros. Portanto, temos
que nos adaptar para capitalizar o potencial e
aumentar o risco de sucesso, mudando a cultura
para reduzir o risco de perder jovens profissionais
brilhantes”.
Isso significa uma mudança de aplaudir aperfeição para aplaudir aqueles que estão dispostosa se esforçar: testar uma nova tecnologia, fazer umcurso, ser voluntário em um projeto que está alémdos seus conhecimentos.
“O mundo está mudando rapidamente, com novas
tecnologias, ferramentas, desafios e riscos surgindo
o tempo todo”, disse Yingjin Liu, PMP, PgMP,
PfMP, gerente de projetos, DSM, Foshan,
China. “Apenas o aprendizado contínuo nos
ajudará a não nos perdermos”.
Eles esperam uma cultura que nutra esseaprendizado, o crescimento e a assunçãode riscos ao ar livre, não trancados nasala de aula ou longe da liderança sênior. Parademonstrar confiança em suas habilidades,por exemplo, Marzikmal colocará osjovens membros da equipe em um papel dedestaque na realização das principais atividades deimplantação. A experiência não apenas permite queeles aprendam, mas também se relacionem com aliderança sênior e até se gabem um pouco.
“Eles querem mostrar seu conjunto de habilidadese ideias, e desempenhar um papel mais importantena organização ou no projeto”, disse ele.
Desperte uma cultura de aprendizagem
nesta edição especial da PM Network® representamessa onda de mudança e talento em todo o mundo:um tsunami de juventude que vai remodelar ofuturo e acelerar a inovação — aqui e agora.
Os líderes de projetos das gerações Z e Y nascemda “economia de projetos” e foram feitos para ela,pois abordam o trabalho como um “portfólio deprojetos”. São fazedores de mudanças prontos paraenfrentar o novo mundo pós-coronavírus, seja lácomo fiquem as coisas pós-pandemia.
Muitas empresas aderem a sistemas de talentosantiquados que favorecem a experiência acima detudo. Para 60 por cento das organizações, atraire contratar a próxima geração de profissionais deprojeto não é uma prioridade, de acordo com orelatório detalhado Pulse of the Profession®: A Casefor Diversity. Essa é a fórmula para o fracasso.
Para entender melhor como aproveitar o poder e apromessa dos profissionais de projetos com foco nofuturo, investigamos profundamente esse novo mundo.
Em entrevistas com os escolhidos da Future 50 desteano e dezenas de outros profissionais experientes emtodo o mundo, emergem novos imperativos para cadalíder e todo projeto. Aqui estão seis regras a seguir paraimpulsionar esse tsunami de jovens talentos.
FUTURE 50 UN TSUNAMI DE JOVENS ESTÁ CHEGANDO
1