El Dorado Hills, Califórnia. A equipe tambémpreparava um relatório detalhado semanalmentepara os executivos, incluindo até 10 páginas derealizações e atividades para a próxima semana ouo próximo conjunto de sprints.
“Isso realmente forneceu o contexto do queeram essas mudanças”, disse Sean, que atuou comogerente de projeto líder. “Foi muito importantecomunicar essas coisas em termos leigos parafornecer atualizações significativas aos recursostécnicos e não técnicos, para que eles pudessemcompreender o progresso e o status das tarefas,riscos e atualizações essenciais”.
A capacidade de adaptação da equipe foi posta àprova em novembro de 2018, quando um incêndioflorestal que arrasou 61.900 hectares e matou85 pessoas danificou o Hospital Feather Riverda Adventist Health, uma unidade de cuidadosintensivos com 101 leitos em Paradise, Califórnia.No meio do trabalho de migração, a equipe de TIdo hospital teve que remover cerca de 30 servidoreslocais das instalações depois que as chamas foramapagadas.
A equipe de TI do Feather River entregou osservidores à equipe do projeto, que então trabalhoudurante toda a noite para colocar os servidoreslocais do Hospital Feather River on-line no principalcentro de dados da Adventist Health. Em seguida, aequipe adicionou um sprint à programação paramover os servidores do Hospital Feather River parao novo datacenter. Mas o uso do Agile ajudou amanter o projeto nos trilhos.
“Pudemos não apenas garantir que as pessoas
que estavam sob os cuidados da Adventist fossem
atendidas, mas também que nosso projeto não
sofresse impactos no escopo, cronograma
e orçamento, algo que todos nós estávamos
promovendo e prometendo”, disse Sean.
TRANSIÇÃO SAUDÁVEL
Ao responder rapidamente à adversidade e àsmudanças, a equipe concluiu o projeto no prazo— pouco antes de vencer o aluguel do datacenterde legado — e dentro do orçamento. Depois detransferir mais de 1.000 dispositivos e servidoresvirtuais para um único local, a equipe recebeuelogios saudáveis dos executivos de TI.
“Depois da mudança, ou não recebíamoscomentários ou recebíamos comentários positivos”,disse Carl. “Considero não receber nenhumcomentário uma coisa boa. Os comentáriospositivos normalmente vêm de profissionais detecnologia da informação, e são do tipo: 'Obrigado!Não recebi nenhum telefonema no meio da noite.Isso foi ótimo.' E nenhum comentário de médicose enfermeiras, porque isso é realmente o quequeremos: minimizar completamente qualquerimpacto sobre eles”.
Ele atribui essa satisfação e sucesso constantedo projeto ao trabalho em equipe dedicado e àengenhosidade.
“Eles realmente estavam focados em como obter
essa qualidade máxima a um custo razoável — de
modo que o custo não fosse repassado para o
paciente — e ainda assim atender aos objetivos
estratégicos do negócio”. PM
Luzes,
câmera,
ação!
Confira vídeos de
bastidores dos vencedores
de Excelência em Projeto
do PMI deste ano no canal
do PMI no You Tube.
Equipe da Adventist
Health trabalhando
durante a pandemia